Jovem suspeito de matar namorada de 15 anos é preso após perseguição

23/05/2015 10h16


Fonte G1 PI

O jovem suspeito de matar a namorada, uma adolescente de 15 anos, na Zona Norte de Teresina, foi preso nesta sexta-feira (22). A prisão ocorreu (22) em uma estrada vicinal do povoado São Vicente, próximo a PI-112 que vai para União. De acordo com o major Cléber Bezerra, subcomandante do BpRone, o suspeito estava com o pai, um policial militar aposentado. A dupla tentou fugir após ser abordada na barreira do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

“Os militares suspeitaram da atitude deles, pois o jovem de 19 anos estava no banco de trás e após ser solicitado que o motorista parasse, ele saiu em disparada.Logo, os policiais pensaram que o jovem estava sendo sequestrado e deram início à perseguição”,
contou o subcomandante.

Ainda segundo o major, quando os militares conseguiram alcançar o motorista, o passageiro não estava no veículo e depois de uma conversa, o condutor se identificou e revelou onde o jovem estava.

“Ele se identificou e contou que não era sequestrador, mas o pai do jovem que estava sendo acusado de matar a namorada, por isso eles saíram em disparada. O militar reformado revelou que o filho estava escondido no matagal e começamos a procurá-lo. Os militares foram no carro da família. Após alguns minutos, ele foi preso porque quando viu o carro do pai saiu do esconderijo”, acrescentou.

A adolescente de 15 anos foi assassinada com um tiro na nuca no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. O crime aconteceu às 2h30 de sexta-feira (22). De acordo com a polícia, o assassinato teria sido causado por motivações passionais e o namorado da vítima é o principal suspeito.

O policial aposentado revelou também que o filho estava escondido em uma casa da própria família situada no município de União e que iria apresentá-lo na presença de um advogado, na Delegacia de Homicídios na manhã deste sábado (23).

Segundo o major Cléber Bezerra, a conduta do policial militar aposentado será apurada. “Esta falta disciplinar do policial aposentado será investigada. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, mas somente o jovem suspeito ficou preso”, finalizou.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: policial, suspeito, major