Jovem morre com tiro no pescoço após brincar com arma dentro de loja

04/07/2015 10h21


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarJovem deu entrada no HUT e faleceu em seguida.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Jovem deu entrada no HUT e faleceu em seguida.

Uma jovem identificada como Jennifer Cartney da Silva, de 21 anos, morreu com um tiro no pescoço na noite dessa sexta-feira (3) após brincar com revólver dentro de loja de celulares na Avenida Gil Martins, Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Francisco Baretta, titular da Delegacia de Homicídios, um funcionário de 17 anos estaria com a vítima e assumiu ter disparado o revólver acidentalmente.

"Os dois estavam na loja brincando com arma, que pertence ao proprietário da loja, quando ela disparou. O funcionário então ligou para o dono, relatando que a jovem se feriu após o celular explodir no seu ouvido e escondeu o revólver dentro do banheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já tinha sido levada para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]",
revelou o delegado.

Imagem: Catarina Costa / G1Clique para ampliarDelegado encaminhou o caso para a Divisão do Menor Infrator.(Imagem: Catarina Costa / G1)Delegado encaminhou o caso para a Divisão do Menor Infrator.

No hospital, o proprietário da loja relatou a versão dada pelo funcionário. Somente durante os exames na vítima, os médicos descobriram a bala alojada no seu pescoço e acionaram a polícia. Jennifer não resistiu ao ferimento e faleceu em seguida.

"Pressionado, o funcionário contou ter disparo acidentalmente a arma e tinha o costume de brincar com arma na presença da jovem. No celular da vítima inclusive encontramos várias fotos dela com o revólver, que foi comprado há um mês pelo proprietário da loja, para a sua segurança e ficava guardado numa gaveta", explicou Baretta.

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes e o caso será levado para a Divisão do Menor Infrator. Ele deve ser autuado pelo crime de homicídio culposo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook