Jovem é baleado durante assalto ao descer de ônibus em Teresina

14/10/2014 10h30


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliarPara o coronel Alberto Menezes, vítima não reagiu.(Imagem:Catarina Costa/G1)Para o coronel Alberto Menezes, vítima não reagiu.

Um jovem de 21 anos foi baleado no tórax na noite de segunda-feira (13) após assalto no bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, o auxiliar de serviços gerais tinha acabado de descer do ônibus e estava indo para casa quando foi abordado por dois homens em uma moto preta.

“Testemunhas relataram que os assaltantes pediram o o jovem chegou a entregar o celular, mas demorou um pouco para pegar a carteira e então os bandidos dispararam no tórax da vítima. Chegaram a dizer que ele reagiu, mas ao colher informações acreditamos dele se atrapalhado porque estava assustado e também poque tinha uma boa quantia de dinheiro na carteira”, explicou o coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento de Teresina.

Após ser atingido o jovem ainda conseguiu caminhar até um bloco residencial, onde desmaiou. “Eu estava na Delegacia de Homicídio, quando um motoqueiro passou e nos informou o ocorrido, imediatamente nos encaminhamos para o local e acionamos o Seviço de Atendimento Móvel de Urgência para socorrer a vítima”, contou.

O coronel informou que o assalto aconteceu por volta das 18h30 e não soube informar quanto o jovem tinha na carteira. “Eles levaram o celular do jovem, mas não levaram a carteira. Entreguei o dinheiro para a mãe do jovem, mas não sei quanto era”, relatou.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde passou por uma cirurgia e o seu estado de saúde é estável.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, jovem, carteira