Jovem com feto morto desde a sexta tem parto normal

23/06/2016 08h32


Fonte Cidade Verde

Imagem: Catarina Costa/G1Mulher está internada em um dos leitos da UTI da Evangelina Rosa.(Imagem:Catarina Costa/G1)Maternidade Evangelina Rosa

A jovem de 21 anos, grávida de sete meses e que estava com um feto morto na barriga, teve um parto normal na tarde de quarta-feira (22). Raffiza Emanuele Barbosa soube que o feto já estava sem vida na última segunda-feira e a família reclamava da demora para o procedimento na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.

Raffiza descobriu que tinha um bebê natimorto – que já não apresentava batimentos cardíacos- após um exame de ultrassonografia e procurou a maternidade para a retirada. Seguindo um protocolo para esse tipo de caso, a jovem tomou uma medicação com efeito em cerca de 72 horas para que o feto fosse expelido naturalmente. Somente depois disso é que poderia ser feito uma cirurgia cesariana.

Angustiada, a família reclamou do corpo médico da maternidade alegando que a jovem apresentava fortes dores e inchaço e cobrando uma cesariana. Entretanto, o feto foi expelido naturalmente na tarde desta quarta-feira sem a necessidade do procedimento cirúrgico.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jovem, maternidade, feto