Hospital de Urgência de Teresina atendeu mais de sete mil pessoas com lesão ocular

06/01/2018 11h57


Fonte G1 PI

Os problemas nos olhos são a segunda maior causa de atendimentos no Hospital de Urgência de Teresina. Às vezes, um simples cisco nos olhos podem se transformar em um problema mais sério. Só no ano passado, 7 255 pessoas receberam atendimentos na unidade de saúde com algum problema ocular.

O número de pessoas com corpo estranho nos olhos é quase igual ao de vítimas de acidente de moto, que representaram quase 18% dos atendimentos e ocupam o primeiro lugar no ranking.

O serralheiro Francisco das Chagas buscou atendimento médico no hospital depois que um pedaço de cerâmica caiu em um dos seus olhos. “Eu senti uma sensação estranha e tentei retirar o objeto em casa, mas não consegui. Só saiu com ajuda do médico", disse.

O oftalmologista Fábio de Sousa recomenda que se busque auxílio médico quando algum objeto estranho cair nos olhos, pois dependo da forma que for retirado pode ocasionar uma lesão mais grave.

“No Hospital de Urgência fazermos os atendimentos dos casos graves e os com menos gravidade são encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas e o Hospital Universitário. Atendemos pessoas com dor ocular, sensação de corpo estranho e trauma nos olhos”,
contou.

Fábio de Sousa orienta ainda o uso de óculos de proteção quando se for realizar alguma tarefa domestica para evitar que os olhos sejam atingidos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook