Grupo faz festa para comemorar chegada de droga e nove são presos

22/01/2015 08h56


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarOperação da PM ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (22).(Imagem:G1 PI)

Uma operação realizada pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (22) próximo ao Parque Lagoas do Norte, Zona Norte de Teresina, terminou com a prisão de nove pessoas e com a apreensão de armas de fogo, drogas e dinheiro. Segundo a polícia, os homens foram surpreendidos durante um churrasco de comemoração pela chegada dos entorpecentes que vinham do Maranhão para a capital do Piauí.

De acordo com o tenente-coronel Vicente Carlos, a polícia recebeu a informação de que o material havia chegado em Teresina na noite dessa quarta-feira (21). Oito homens e uma mulher foram presos, além disso, duas pistolas, balanças de precisão e dinheiro da venda da droga foram apreendidos.

“Era um churrasco dos criminosos pela chegada da droga. Tinha em torno de 50 pessoas, inclusive crianças, e na rua havia paredões de som. No momento que nós chegamos eles já estavam soltando fogos de artifício informando que a droga havia chegado”, informou o tenente.

Entre os presos está um parente do traficante João Alves, conhecido como Velho Zezo, preso durante a Operação Pioneiros realizada pela Polícia Federal em 2013. “A polícia conhece a violência que é empregada por esse grupo e em virtude disso fizemos essa ação enérgica e planejada. Não houve tempo para reação do grupo”, concluiu o tenente-coronel.

Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Tópicos: polícia, presos, droga