Grafiteiros enfrentam maratona de 15h para colorir viaduto em Teresina

31/08/2014 19h10


Fonte G1 PIAUÍ

Imagem: Patrícia Andrade/G1Grafiteiros enfrentaram maratona de mais de 15 horas para colorir viaduto.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Grafiteiros enfrentaram maratona de mais de 15 horas para colorir viaduto.

 Grafiteiros de Teresina enfrentaram uma maratona de mais de 15 horas para espalhar cor, arte e criatividade pelo viaduto da Avenida Higino Cunha, na Zona Sul de Teresina. A mobilização teve início ainda na madrugada deste domingo (31) e a ideia é que nesta segunda-feira (1º) os teresinenses já possam apreciar os desenhos que agora passam a ilustrar o local. O acesso ao viaduto foi interditado durante todo o dia para garantir a segurança dos grafiteiros.

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarJoão Cândido, líder da Revolta da Chibata, foi lembrado nos grafites.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)João Cândido, líder da Revolta da Chibata, foi lembrado nos grafites.

Washington Gomes, que assina seus grafites como W.G., foi um dos que começou a desenhar ainda na madrugada. A imagem escolhida pelo grafiteiro chama atenção no viaduto. A expressão imponente do Almirante Negro, como ficou conhecido João Cândido, líder da Revolta da Chibata no Rio de Janeiro, levou mais de 15 horas para ficar pronta.



“Sempre busco nos líderes, principalmente nos afro-brasileiros, a inspiração para os meus desenhos. Estive pensando em João Cândido alguns dias atrás e daí resolvi desenhá-lo aqui. Acho que ficou legal”, disse W.G., que há 10 anos grafita pelas ruas de Teresina.

Daniele Santos, 21 anos, ainda é novata na arte urbana, mas já tem suas preferências e fonte de inspiração. Para ela os animais têm espaço garantido nos poucos muros que já desenhou. No viaduto da Higino Cunha, Daniele resolveu levar uma coruja, símbolo da inteligência, racionalidade e mistério.

“Já vinha treinando a coruja há um tempo e resolvi apostar nela para interagir aqui nesse espaço. Gosto dos animais, mas a gota é minha marca registrada”, destacou.

No paredão há um verdadeiro mix de imagens que têm não somente um apelo estético, mas intelectual.

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarMais de 50 painéis foram pintados no viaduto da Avenida Higino Cunha.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Mais de 50 painéis foram pintados no viaduto da Avenida Higino Cunha.
A grafitagem no viaduto da Avenida Higino Cunha faz parte da programação do 1º Encontro Teresinense de Grafite que contou ainda com seminários, workshops simultâneos com oficinas de grafite Toy Art e de Book para grafiteiros, apresentações de hip hop entre outras atividades ligadas ao universo do grafite.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook