Forte chuva em Teresina causa estragos e assusta moradores

21/10/2016 08h14


Fonte G1 PI

A chuva que começou no fim da tarde desta quinta-feira (20) provocou estragos em Teresina. De acordo com a o Corpo de Bombeiros, o volume de água causou a queda da fachada de um restaurante, postes de energia elétrica e arvores e a área mais afetada teria sido a Zona Norte.

Na mesma região foi registrado também um principio de incêndio em uma faculdade. De acordo com estudantes, as chamas teriam iniciado no registro de energia causando pânico. “Foi uma correria intensa quando o fogo começou. Mulheres grávidas passando mal, pessoas chorando e todas apavoradas para saírem”, disse a estudante Daniele Alves.
Imagem: Ellyo Teixeira/G1Forte chuva causa estragos em Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Forte chuva causa estragos em Teresina.

Tiago dos Santos também assistia aula quando iniciou o fogo. Segundo ele, assim que percebeu o incêndio ele tentou usar um dos extintores do local, mas o equipamento não teria funcionado. “Peguei o extinto só que ele estava sem pressão e não saiu nada. Foi então que decidimos deixar o local”, afirmou.

A direção da faculdade negou que os equipamentos estivessem com problemas. “Nós seguimos todas as exigências do Corpo de Bombeiros para funcionarmos. Todos os equipamentos estão em perfeito estado”, explicou Bartolomeu Ramos, diretor da faculdade.

Na avenida Magalhães Filho o estrago foi ainda pior. Árvores centenárias, dois postes, outdoor e o teto de um restaurante não resistiram a força do vento e foram arrancados. Moradores ficaram apavorados com a situação.

“Foi um barulho muito forte e a energia logo faltou. Quando eu vim ao local pude perceber que a coisa foi realmente grave”,
comentou a professora Margarida Neta.

Os bombeiros abriram uma investigação para apurar as causas do princípio de incêndio na faculdade. Equipes da Eletrobras foram acionadas e tentavam reestabelecer o fornecimento de energia na região.