Falta de fiscalização em pontes facilita ação de bandidos e entrada de drogas

28/08/2014 09h51


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarAs cidades são ligadas por três pontes que têm acesso livre.(Imagem:G1 PI)As cidades são ligadas por três pontes que têm acesso livre.

As pessoas que usam diariamente as pontes que ligam Teresina a Timon não encontram dificuldades no acesso. Há muito tempo as barreiras policiais foram desmontadas e a fiscalização só é feita de vez em quando. Segundo populares, isso facilita o acesso e a ação de bandidos, além do transporte de droga.

O motorista Jocelin Carvalho afirmou que faz o trajeto de Timon para Teresina já tem dois anos e foi parado apenas uma vez. “O fluxo é constante nos dois sentidos. Eu mesmo passo aqui quase todos os dias e já tem mais de dois anos que faço esse percurso e só fui parado uma vez. Eu vejo muito os carros passando e poucos são parados pela polícia”, contou o motorista.

Durante a reportagem do Bom Dia Piauí, foi encontrado na Ponte Nova dois policiais rodoviários estaduais de plantão recolhidos em uma guarita. Na Ponte José Sarney, mais conhecida como Ponte da Amizade, a reportagem viu apenas a fiscalização sa Secretaria da Fazenda. A Ponte Metálica é a única que tem policiamento constante, mas durante a noite não são feitas abordagens aos motoristas.

Há nove dias um assaltante baleado conseguiu atravessar a ponte e buscar atendimento em Timon, após trocar tiros com um segurança de um supermercado em Teresina. Ele foi preso ao buscar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com Adeilson Novaes, Técnico em Refrigeração, é muito fácil atravessar. “Quem está irregular não encontra problema nenhum ao atravessar as pontes”.

Segundo a Secretaria de Segurança, a fiscalização na Ponte Nova é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal. Ninguém da assessoria de comunicação da PRF foi encontrado ontem à noite para falar sobre o assunto. A Polícia Militar do Piauí garantiu que mantém dois policiais diariamente nas guaritas da ponte metálica e da ponte nova, ajudando aPRFna BR-316.

A Polícia Militar informou ainda que, por causa do baixo número de policiais e, para garantir a fluidez no trânsito, o policiamento na Ponte da Amizade é feito somente em horários alternados. O comandante da Polícia Militar de Timon não foi localizado para comentar a reportagem.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina