Falta de estrutura no Mercado Central de Teresina dificulta trabalho de feirantes

21/11/2014 08h47


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarReforma inacabada no prédio piorou a situação dos feirantes.(Imagem:G1 PI)Reforma inacabada no prédio piorou a situação dos feirantes.

Não é de hoje que os permissionários do Mercado Central de Teresina reclamam da falta de estrutura do local. Falta de acessibilidade, mau cheiro e ausência de espaços fazem parte da rotina dos comerciantes que tiram do local o sustento para sobreviver.

Para piorar a situação, as obras de reforma iniciadas há alguns anos obrigou parte dos trabalhadores a se mudar para o primeiro andar do prédio. A mudança, segundo eles, interferiu nas vendas.

O elevador para deficientes físicos que dá acesso ao local foi completamente ocupado com mercadorias e deixou de ser utilizado. Para ter acesso ao primeiro andar, qualquer cliente precisa utilizar uma escada e os vendedores de produtos artesanais são os mais prejudicados com a situação. Para o comerciante Raimundo Guedes, a remoção para o andar de cima atrapalhou as vendas.

“Aqui é muita dificuldade para o freguês subir e lá [no andar de baixo] não tem subida e nem nada, lá é reto mesmo. Poderia estar melhor lá em baixo”,
falou o comerciante. O mau cheiro é outro problema que gera reclamação dos vendedores. Quem trabalha no andar de cima diz que o problema vem do açougue que fica no térreo. Já os açougueiros afirmam que o mau cheiro é oriundo do despejo material estragado na parte externa do local.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Centro Norte), a segunda etapa da reforma será iniciada em janeiro do próximo ano. Com o começo das obras, mais comerciantes devem ser removidos do local de origem.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: local, parte, cheiro