Ex-presidiário é executado e dupla suspeita é presa minutos após o crime em Teresina

26/08/2015 08h08


Fonte G1 PI

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos e apreendeu um jovem de 17 anos suspeitos de executar um ex-presidiário. O crime e as prisões ocorreram nesta terça-feira (25) na Vila Verde, Zona Sudeste de Teresina. Segundo informações do cabo Ivolnado, da Força Tática, a vítima havia saído do presídio há duas semanas e foi morta no meio da rua.

“A dupla chegou e um deles, armado, efetuou vários disparos contra a vitima, que ainda correu e procurou refúgio em uma residência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local”, afirmou.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Dupla foi presa pela PM próxima ao local do crime, em Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Dupla foi presa pela PM próxima ao local do crime, em Teresina.

Ainda de acordo com o cabo, o crime teria ocorrido por volta das 13h e várias pessoas testemunharam a execução. “Os suspeitos chegaram sem nenhuma proteção no rosto e cometeram o crime, mesmo com muitas pessoas na rua. Logos após os tiros, eles adentraram a um matagal nas margens do Rio Poti. Após o cerco da Polícia Militar, eles foram presos”, contou o cabo Ivonaldo.

Após a prisão, a dupla admitiu participação no crime, mas um acusa o outro de ter efetuado os tiros. Segundo a PM, a arma usada no crime teria sido alugada. “Estamos em busca dessa pessoa que teria alugado a arma para os criminosos. Já fomos a um dos endereços indicado pelos suspeitos, mas não havia ninguém lá. Continuamos as buscas”, finalizou o PM.

Os dois suspeitos presos foram encaminhados para Central de Flagrantes juntamente com testemunhas do crime. O G1 tentou falar com as pessoas que presenciaram o assassinato, mas, com medo de represálias, elas não quiseram se manifestar sobre o ocorrido. O local do homicídio foi isolado e periciado, já o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: crime, prisão, suspeitos