Estudantes da UFPI tiram dúvidas de contribuintes sobre Imposto de Renda

21/04/2014 12h06


Fonte G1 PI

A duas semanas do prazo final para entrega da declaração do Imposto de Renda, estudantes da Universidade Federal do Piauí realizam o “Projeto Declare Certo” para tirar dúvidas de contribuintes. O atendimento será feito a partir desta terça-feira (22) na Praça Rio Branco, Centro de Teresina, das 9h às 16h.

Profissionais do Conselho Regional de Contabilidade também participam do projeto.
De acordo com a coordenação do projeto, o Declare Certo integra a programação do Dia do Contabilista, comemorado no dia 25 de abril, e tem como objetivo esclarecer a importância do funcionamento dos instrumentos de controle social e fiscal.

Segundo o chefe do Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas da UFPI, Elias Caddah, o projeto cumpre o papel de esclarecer dúvidas dos contribuintes quanto ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda, e ainda proporciona aos alunos do curso ganho de experiência e conhecimento.

A meta é atender mais de 1 mil pessoas durante os quatro dias de ação. O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda termina no dia 30 de abril. Pelas regras da Receita Federal, estão obrigados a fazer a declaração do Imposto de Renda 2014 todos os contribuintes que tiveram ganhos cuja soma foi superior a R$ 40 mil em 2013.