Dupla é morta a tiros após vítima reagir assalto em Teresina

23/11/2015 14h27


Fonte Cidade Verde

Imagem: Helder SousaClique para ampliarDupla é atingida em tentativa de assalto e morre no grande Dirceu.(Imagem:Helder Sousa)

Um duplo homicídio ocorreu na rua Francisco Marreiros, no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina nesta segunda-feira(23), próximo a uma churrascaria. As vítimas são dois homens identificados como Cleidimarques Alves da Silva, conhecido como Careca, que morava no Renascença III e Gabriel da Silva Sousa, que residia no Dirceu II, que estariam praticando uma série de assaltos na região.

Segundo a polícia, eles foram alvejados ao tentar assaltar um transeunte, que reagiu e atirou nos dois. “Eles estavam fazendo uma sequência de assaltos e se depararam com esse transeunte armado, que com habilidade reagiu”, disse o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta.

A dupla estava em uma motocicleta vermelha e um revólver calibre 38 foi achado com um deles. “Essa arma é muito parecida com a utilizada na tentativa de homicídio do policial Fred, vou solicitar exame de balística para verificar se bate com a utilizada”, declarou Baretta.

O comandante geral do 8º Batalhão, major Gilson Leite, disse que eles já conhecidos na região por realizarem assaltos.

Uma das vítimas da dupla foi um cobrador que foi abordado minutos antes no bairro Parque Jurema, na zona Sudeste.

De acordo com o perito José Ribeiro, Careca foi atingido com um tiro nas costas; Já Gabriel foi alvejado com um tiro nas costas e dois nas pernas. Com a dupla foi encontrado mais de R$ 300 em dinheiro, um isqueiro e dois cordões com pingentes, provavelmente, de vítimas.

"A moto não era roubada e pessoas próximas a eles, disseram que seria emprestada. As informações apuradas no local do crime lvema a crê que eles estavam fazendo uma série de assaltos e, na última ação criminosa, foram baleados pela vítima, que ainda estamos apurando para saber quem é essa pessoa. Os dois foram reconhecidos por algumas pessoas que tiveram seus bens roubados e as encaminhamos à delegacia para que registrassem o BO",
disse o delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios.

Após a perícia criminal, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Este é segundo caso de duplo homicídio envolvendo motociclistas na região do grande Dirceu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vítimas, dupla, assaltos