Dona de casa encontra serpente em alface na hora de preparar salada

22/12/2014 15h35


Fonte G1 PI

A dona de casa Socorro Magalhães por pouco não foi picada por uma serpente que estava dentro de uma alface. Residente do bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina, ela comprou a hortaliça para preparar uma salada no aniversário do marido e ao abrir a sacola foi surpreendida pelo bote do animal.

Outra característica curiosa sobre o ocorrido, é que a dona de casa comprou as alfaces há cerca de 15 dias, que ficaram armazenadas em um refrigerador durante este intervalo. O caso em questão aconteceu no último sábado (20), e além da estranheza de encontrar o ofídio entre os alimentos, foi o fato de o bicho ter sobrevivido tanto tempo em um ambiente adverso.

"Eu fiz a comida e depois de prepará-la resolvi pegar a hortaliça para fazer uma salada e retirei umas folhas amareladas. Neste momento, minha nora viu o bicho e me alertou dizendo que havia uma cobra entre as folhas. Como ela estava com a barriga para cima pensei que fosse um talo e fui surpreendida pelo bote do animal", contou Socorro Magalhães.

Depois do susto, o marido da dona de casa levou a hortaliça para fora da residência e fez um vídeo da serpente. "Eu retirei o bicho do meio das folhas e coloquei em um vidro, pois queria guardar o animal e mostrá-lo para os responsáveis, mas a cobra não resistiu à pressão e faleceu", contou.

Socorro disse que está traumatizada com o que aconteceu. O fiscal do Procon José de Arimateia Arêa orienta o que pode ser feito nestes casos. "O consumidor pode fazer uma denúncia no Procon ou vigilância, também pode processar a empresa por danos morais", orientou o fiscal.

Agora, a dona de casa pede aos consumidores que tenham cuidados aos comprar alimentos que possibilitem ao animal se esconder nele. "Todo o cuidado é pouco porque hoje estou viva, mas poderia estar morta", disse.

Procurando o supermercado onde o alimento foi comprado, Socorro foi informada por um funcionário do estabelecimento que a fiscalização deste material é difícil pois os produtos chegam ao local saídos diretos dos caminhões de entrega para as prateleiras.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: animal, folhas, hortaliça