Dois rifles roubados de policial são achados após operação em Teresina

16/04/2014 13h37


Fonte G1 PI

Duas armas que pertencem ao comandante de policiamento de Teresina, coronel Alberto Menezes, foram encontradas durante a ‘Operação Desarme’ realizada nesta quarta-feira (16) pelas polícias civil e militar da capital. Segundo o delegado Matheus Zanatta, os dois rifles foram roubados durante arrombamento a residência do policial na sexta-feira (11).

“Inicialmente o comandante relatou que nada foi levado de sua casa, mas a polícia já estava investigando o crime e hoje encontramos as armas, dois rifles de numeração 44 e 48. Elas estavam em uma residência localizada na Zona leste da capital”, contou o delegado.

Imagem: Catarina Costa/G1Armas apreendidas durante operação em Teresina.(Imagem:Catarina Costa/G1)Armas apreendidas durante operação em Teresina.

Zanatta também revelou que durante a mobilização policial foram encontrados dois revólveres 38 e três espingardas longas. “Além disso, três pessoas foram presas e um adolescente apreendido por porte ilegal de arma.Todos os presos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes”, contou.

As informações foram divulgadas após o encerramento da operação. O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, afirmou que as armas apreendidas em operação são usadas como moedas de troca no tráfico de drogas.

“A pessoa que rouba a arma troca ela por entorpecentes em ponto de venda de drogas. Este entorpecente pode ser usado para consumo próprio ou comércio. Em seguida, o traficante aluga esta arma para outra pessoa cometer homicídios. Eles raspam a numeração com objetivo de dificultar a identificação”, disse James Guerra.

A Operação Desarme acontece desde o início do mês ano e o objetivo é diminuir em 40% os casos de homicídios registrados nos últimos dois meses na cidade. Segundo a polícia, a ação policial acontece desde janeiro na cidade e durante este tempo mais de 60 armas foram apreendidas.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews