Distritos policiais de Teresina ficam sem delegados durante o feriadão

02/05/2015 07h58


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G113º Distrito Policial de Teresina ficam sem delegados durante o feriadão.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)13º Distrito Policial de Teresina ficam sem delegados durante o feriadão.

Pelo menos quatro delegacias de polícia da Zona Sul de Teresina estão sem delegados durante o feriado. A constatação foi feita pelo G1 que visitou o 23º Distrito Policial, na Vila da Paz, o 10º no Bela Vista, o 4º no Parque Piauí e a Delegacia de Homicídios. Quem precisou registrar um Boletim de Ocorrência precisou de tempo e paciência.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliar10º Distrito Policial de Teresina, no Bela Vista.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)10º Distrito Policial de Teresina, no Bela Vista.

Uma testemunha que preferiu não se identificar relatou que só depois de três horas de espera foi atendida por um agente da Polícia Civil para registrar uma ocorrência. “Fui a várias delegacias, até conseguir, mas sem a assinatura do delegado, apenas de um agente da polícia. Desde as 13h que espero e só às 16 fui atendida”, disse a mulher.

Sem querer se identificar, um agente que estava no plantão de um dos distritos contou que apenas dois policiais estavam no plantão e que os casos registrados nesta sexta-feira (1º) só serão investigados a partir de segunda-feira (4). “Só estão eu e outro policial no plantão e não temos condições de investigar nenhum caso neste final de semana, só na segunda-feira iremos investigar os casos registrados hoje”, confirmou.

No 10º Distrito Policial uma família foi registrar um Boletim de Ocorrência e disse não encontrar dificuldade, mas que estranhou a ausência do delegado. “Lamento que nossa queixa só será investigada no início da semana. É uma tragédia que isso esteja acontecendo, pois do jeito que as coisas estão, precisamos é de mais policiais na rua, nos distritos e também de delegados”, reclamou o homem.

Imagem: Gil Oliveira/G1Clique para ampliarDelegacia de Homicídios de Teresina.(Imagem:Gil Oliveira/G1)Delegacia de Homicídios de Teresina.

Um dos agentes ainda disse que quem tiver dificuldades para registrar boletins de ocorrência nas delegacias, pode utilizar a internet para fazer o B.O. “No site da Delegacia Eletrônica, a população poderá registrar 11 tipos de delitos como extravio de documentos, acidente de veículos (sem vítimas), furto (exceto de veículos, armas de fogo, munições e explosivos), roubo a pessoa, roubo a residência (desde que sem lesão corporal), calúnia, difamação, injúria, desaparecimento de pessoas, dano ao patrimônio (público ou privado), e violação de domicílio”, detalhou o agente.

De acordo com o delegado Lucy keiko, delegado metropolitano de Teresina, a ausência de delegados durante o feriado não é irregular. Ainda segundo ele, os delegados da Central de Flagrantes trabalham em regime de plantão, 24 horas por dia, mas os dos distrititos policiais possuem um celular para que os agentes entrem em contato com eles caso seja necessário.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews