Delegacia de Homicídios prende dois suspeitos de matar empresário no PI

28/01/2015 09h09


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarEmpresário foi morto dentro de farmácia em Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Empresário foi morto dentro de farmácia em Teresina.

Dois homens suspeitos de assassinar o empresário Gilson Barbosa Lopes, em fevereiro do ano passado, foram presos na tarde desta terça-feira (27) no Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Francisco Baretta, titular da Delegacia de Homicídios, a prisão aconteceu após a expedição dos mandados de prisão preventiva.

"Após o juiz da 1ª Vara do Juri expedir o mandado de prisão, o delegado Humberto Marcola e a sua equipe realizaram diligências na cidade na tentativa de prender a dupla. Os suspeitos foram encontrados numa casa no Porto Alegre e já têm passagens pela polícia por outros homicídios e contra o patrimônio público",
contou.

Durante as investigações, a polícia desvendou que o crime cometido dentro da farmácia do empresário, na BR-316, não se tratava de latrocínio, mas de uma execução. "Primeiramente acreditavamos que os suspeitos tentaram roubar a vítima e em seguida a mataram, mas após ouvir testemunhas e analisar a cena do crime vimos de que era execução. No dia a dupla chegou de moto, o carona desceu e efetuou oito disparos contra Gilson, sem levar nada do empresário", explicou o delegado.

De acordo com o Baretta, a vítima agrediu de facão o irmão do autor dos disparos, quando ele ainda estava na prisão. "O suspeito ficou sabendo do caso e comentou com colegas de cela que mataria o empresário assim que saísse do presídio, assim como fez", revelou.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Casa de Custódia, onde aguardam decisão judicial. "Parecia um crime isolúvel, mas que conseguimos resolver", completou.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: crime, prisão, suspeitos