Decoração natalina de Teresina tem 30 mil lâmpadas e encanta público

21/11/2014 08h06


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Decoração possui mais de 30 mil lâmpadas.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Decoração possui mais de 30 mil lâmpadas.

Foi lançado no Adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina a decoração especial de natal da capital do Piauí. O lançamento teve início às 19h e a abertura foi feita pela Orquestra Sinfônica. Os enfeites natalinos com 30 laâmpadas encatou o público. Em 2014, o tema da decoração natalina é “Anjos da Cidade”.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarOrquestra Sinfônica de Teresina.(Imagem: Ellyo Teixeira/G1)Orquestra Sinfônica de Teresina.

A decoração é composta por várias peças espalhadas em pontos da cidade. O casal Antônio Francisco Pereira Junior e Keyla Bárbara, saíram do bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina para acompanhar o lançamento.

“Valeu a pena ter percorrido quase 20 km para tirar fotos e apreciar o presépio com imagens de madeiras e as luzes que enfeitam a capital”, disse Antônio.




Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarPeças usadas na decoração foram feitas por 25 artesãos do pólo cerâmico. (Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Peças usadas na decoração foram feitas por 25 artesãos do pólo cerâmico.

No adro da igreja foi colocado um grande presépio, com diversas obras artesanais compondo o cenário. Em toda a extensão da Avenida Frei Serafim será feita uma iluminação especial, no passeio, formando um corredor. No balão da Ladeira do Uruguai, na entrada de Teresina, será colocada uma grande Árvore de Natal. Outra será instalada no Parque Lagoas do Norte. O parque também vai receber uma novidade, que será o Concurso de Presépios, organizado pela prefeitura.



O casal Marco Antônio e Dija Lins de São Luís do Maranhão estava na capital a passeio e aproveitaram para assistir o lançamento da decoração natalina. “Foi uma sorte poder estar presente e acompanhar um momento mágico como esse. Uma boa música e uma linda decoração”, argumentou a mulher.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarFamília maranhense prestigiou lançamento da decoração.(Imagem: Ellyo Teixeira/G1)Família maranhense prestigiou lançamento da decoração.

Dezenas de pessoas acompanharam a orquestra, montada bem em frente a igreja. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Lázaro do Piauí, o objetivo este ano é valorizar o artesanato local. As peças usadas na decoração foram confeccionadas por 25 artesãos do pólo cerâmico. Elas serão aproveitadas depois no Museu de Arte Santeira, que será criado em breve.

“Temos que valorizar os artistas da terra e foi isso que fizemos. O público aprovou e a expectativa era essa mesmo, pois foi trabalhoso, mas que ao final de tudo compensa.”,
disse.

Lázaro do Piauí disse ainda que na ornamentação foram colocadas mais de 30 mil lâmpadas usadas com detalhes inéditos. “Estrobes, piscas de led e ledes de meteoro, que são usados para dar efeito de cascata. É uma iluminação bem colorida, usando o azul, verde, vermelho e prata”, relatou.