Crianças de 2 e 5 anos testemunham assassinato do pai

06/12/2016 08h34


Fonte Cidade Verde

Imagem: Reprodução/PMClique para ampliarLocal onde a vítima foi assassinada.(Imagem:Reprodução/PM)Local onde a vítima foi assassinada.

Uma criança de apenas cinco anos é a principal testemunha da polícia no homicídio do próprio pai, Jailson dos Santos Sousa, 26 anos. Na madrugada de domingo (4), ele foi morto durante a madrugada enquanto dormia em sua casa, na Vila Nova, região do conjunto Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina. Os dois filhos, de 2 e 5 anos, presenciaram o crime.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, Joelson morava no local - uma área de invasão - havia apenas dois meses com a esposa e os dois filhos. A mulher havia saído de casa às 19h da noite anterior e estava em uma festa. Ela retornou para casa por volta das 7h, horas depois da morte do marido.

"As crianças é que viram tudo, quando os suspeitos entraram e deram os tiros. Ele foi atingido por disparos na cabeça e a criança maior, de cinco anos, foi quem relatou aos policiais sobre o som dos tiros que atingiram seu pai, como se fosse um som de um desenho animado",
descreveu o coordenador.

Segundo a polícia, Joelson morreu enquanto dormia em uma rede, dentro de casa. O corpo foi encontrado pelos vizinhos, por volta das 6h, que acionaram a polícia. Os filhos da vítima brincavam próximo ao corpo quando os vizinhos chegaram.

"A população escutou tiros por volta de 3h da madrugada e pela manhã foram ver o que tinha acontecido. As crianças ficaram sozinhas com o corpo do pai até esse horário que os vizinhos foram lá. Eles ouviram ainda um barulho de moto após os disparos",
disse o delegado.

Ele destacou que a polícia está investigando o caso, mas ainda não tem suspeitos. O Conselho Tutelar deverá ser acionado para acompanhar as crianças.

Tópicos: corpo, filhos, tiros