Cresce a incidência de roubos de motos e carros em Teresina

14/04/2014 08h36


Fonte G1 PI

Motoristas e motociclistas estão assustados com o crescimento do número de roubos de carros e motos em Teresina. Segundo uma pesquisa divulgada pela Federação Nacional de Seguros, somente no ano de 2013 foram roubados 2.003 veículos em Teresina, o que representa uma média de cinco assaltos por dia.

Para o subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensivas e Naturezas Especiais (BpRone) o maior número de ocorrências é de roubo de motocicletas. “Para contermos melhor este tipo de prática vamos intensificar as ações policiais também com motocicletas, seguindo a orientação do Comando Geral. Na capital, tivemos bons resultados com as últimas operações e já conseguimos reduzir os índices desse tipo de crime”, afirmou Fábio Abreu.

Segundo o capitão, os roubos de moto e carro possuem características diferentes. “Geralmente os carros menores conseguimos recuperá-los de forma mais rápida. Os criminosos roubam apenas para realizar assaltos e abandonam o veículo depois. No caso das caminhonetes há uma preocupação maior, porque estas são levadas para outros estados, como o Maranhão. Já as motos são clonadas, utilizadas em assaltos, usadas como moeda do tráfico ou revendidas para cidades do interior”, informou Fábio.

O comandante também destacou que será intensificado o policiamento no interior do estado. “O comando de policiamento do interior está se reunindo para traçar estratégicas e realizar operações em cidades do interior, já que muitas dessas motos são revendidas para cidades pequenas”, disse Abreu.

Tópicos: cidades, assaltos, motos