Cratera em rua dificulta acesso a bairro na Zona Sul de Teresina

30/03/2015 08h16


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIErosão foi causada pelas chuvas e continua crescendo.(Imagem:G1 PI)Erosão foi causada pelas chuvas e continua crescendo.

Uma cratera aberta pela chuva tem sido motivo de reclamações e transtornos para os moradores do bairro Santa Clara, na Zona Sul de Teresina. O buraco fica na rua Major Ricardo Moura e impede a passagem de veículos. Segundo os populares, o problema prejudica completamente o acesso ao bairro.

A costureira Santana Melquíades reclama da situação e conta que seus clientes praticamente não a procuram mais por causa do buraco no meio da rua. "Meus clientes quase nem estão mais indo lá em casa porque não tem entrada. É esperar a boa vontade dos que podem mandar fazer alguma coisa", disse a costureira.

A aposentada Adriana Cordeiro conta que se alguém adoecer na parte que fica do outro lado do buraco, terá que enfrentar muita dificuldade para ser socorrido e levado para uma unidade de saúde.

"Se adoecer uma pessoa nós temos que se juntar, botar numa rede e passar para o lado de cá porque a ambulância não chega. Nós estamos muito desgostosos com isso, pois pagamos nossos impostos e não podemos passar para lugar nenhum", reclamou a moradora.

Procurada pela reportagem, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da Zona Sul (SDU-Sul) informou que todas as obras de pavimentação no bairro Santa Clara vão ser licitadas em breve. A superintendência disse ainda que as ruas danificadas serão recuperadas logo e que equipes de limpeza da prefeitura vão trabalhar no local.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, bairro, buraco