Comerciários de Teresina reforçam estoque para as vendas de Natal

25/11/2014 09h46


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarA expectativa dos lojistas é de boas vendas durante o período.(Imagem:G1 PI)A expectativa dos lojistas é de boas vendas durante o período.

Faltando um mês para o natal, as lojas de Teresina já estão com os estoques abastecidos para o período, que segundo os lojistas é o melhor em vendas do ano. Muitos comerciários já renovaram a mercadoria e contrataram funcionários extras para atender a toda a demanda do período e a expectativa é de boas vendas.

Os lojistas do Centro da cidade se prepararam cedo para vender bem neste natal. “O lojista comprou e renovou estoque pra isso, e os produtos estão chegando ao poucos nas lojas. O ideal é que o consumidor se antecipe, pois as mercadorias já estão disponíveis e para evitar ir para ao comércio na época do sufoco”, explicou Luis Antônio, presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas).

Otimista, Fabiano Sousa, gerente de loja, fez mais que aumentar o estoque de móveis e eletrodomésticos. “Já contratamos o pessoal temporário e estamos preparados para este final do ano para receber o nosso cliente”, disse o gerente.

As regras usadas pelas lojas do Centro valem também para as instaladas nos shopping centers. No local, vale também o apelo para a decoração natalina que ajuda na hora de atrair cliente. Uma das lojas especializada na venda de roupas feminina instalada em um dos shoppings da cidade aumentou em 80% o seu estoque. A loja, que vende roupas de marca própria, recebe mais de 20 mil peças por mês e não é suficiente. “A nossa produção não foi suficiente para a demanda do pré-natal que é referente já agora ao mês de novembro”, contou a empresária Laysa Feitosa.

A auxiliar administrativa Janaína Rocha que estava em busca de uma sandália chegou a provar quatro pares para poder escolher uma. “Essa é a melhor época, pois ainda não está aquela loucura de várias pessoas procurando os produtos e temos como escolher com calma. É muito melhor antecipar as comprar”, relatou.

A gerente Mônica Parente afirmou que as vendas de dezembro já representam praticamente o triplo das vendas. “Com o crescimento das vendas as lojas já se prepara com o aumento do estoque e melhorando o nosso visual”, disse.

Tópicos: natal, lojas, estoque