CMTP suspeita de sabotagem nos freios em acidente no metrô de Teresina

18/01/2017 08h04


Fonte Cidade Verde

A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) investiga se houve sabotagem na falha de freios que provocou o acidente do metrô de Teresina (PI), no início da tarde desta terça-feira (17). Uma análise preliminar constatou que havia vazamento do fluído dos freios.

"Uma sabotagem porque esse trecho andou normal até a penúltima estação, que é Dirceu II. Estava funcionando normalmente, freou direitinho",
disse o advogado da CMTP, Marcos Antônio de Araújo Santos, em entrevista para o Jornal Cidade Verde.

O metrô descarrilou e invadiu a estação final, no conjunto Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste, ao lado da avenida Noé Mendes. Apenas seis passageiros estavam no veículo, mas apenas duas pessoas ficaram feridas - o maquinista se jogou do vagão ao perceber que algo estava errado.

A investigação deve apontar se houve algum outro fator que provocasse a falha nos freios. A suspeita de sabotagem também será analisada. Marcos Santos explica que o funcionamento do metrô nas estações anteriores, saindo do Centro de Teresina, não seria normal se o vazamento tivesse ocorrido antes.

"Se houvesse algum vazamento, esse trem não funcionava. Não sai, ele não arranca",
acrescentou o advogado da CMTP. Ele acrescenta que a distância entre as duas últimas estações é de apenas um quilômetro.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: vazamento, freios, sabotagem