Central de Flagrantes bate recorde e chega a custodiar 95 presos

24/04/2015 08h26


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarLocal tem capacidade para receber no máximo 20 detentos de uma só vez.(Imagem:G1 PI)Local tem capacidade para receber no máximo 20 detentos de uma só vez.

A crise na Central de Flagrantes de Teresina continua e a lotação do local bateu mais um recorde. Com capacidade para receber no máximo 20 presos, a estrutura chegou a custodiar 95 detentos na noite da quinta-feira (23). Sem espaço nas celas, muitos detentos foram colocados no corredor da unidade.

Somente a sala de triagem da Central ficou abarrotada com 20 detentos, enquanto outros foram colocados sentados em um banco da sala onde são feitos os procedimentos burocráticos dos flagrantes. Preocupados com a situação, os próprios policiais que trabalham no local tiraram fotos da superlotação.

A preocupação dos agentes aumenta com a proximidade do fim de semana. Segundo eles, novas prisões sempre ocorrem aos sábados e domingos, por isso a situação ainda pode se agravar.

No dia 8 deste mês, o local já havia registrado uma grande lotação, quando 80 presos foram custodiados. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, anunciou que os presos custodiados no local seriam distribuídos nos presídios do estado.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presos, local, detentos