Caminhão baú derruba três postes e deixa bairro de Teresina sem energia

31/03/2015 10h29


Fonte G1 PI

Um caminhão baú derrubou três postes e deixou o bairro Mafuá, na Zona Norte de Teresina, sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (31). De acordo com os moradores, o baú bateu na fiação elétrica no cruzamento das ruas Arêa Leão e Tiradentes por volta das 4h30.

"Eu estava acordado dentro de casa e só escutei o barulho. Na mesma hora o ventilador parou e percebi que faltou energia",
contou o comerciante José de Sousa Filho, proprietário de um bar na esquina entre as duas ruas. Segundo ele, o caminhão baú atingiu os fios e provocou o estrago.

Imagem: Gustavo Almeida/G1Moradores acordaram assustados com o barulho.(Imagem:Gustavo Almeida/G1)Moradores acordaram assustados com o barulho.

Já o vendedor Sidney Soares relatou que o motorista não parou o caminhão após o incidente e disse que o impacto afetou uma das paredes da sua casa.

"Eu queria saber quem vai arcar com esse prejuízo aqui na minha casa",
questionou. Os três postes ficaram atravessados e com os fios retorcidos no meio da rua.

Ainda de acordo com os moradores, uma equipe da Eletrobras esteve no local pouco depois do ocorrido, mas deixou a rua sem tomar nenhuma providência. Somente às 8h50, três caminhões da empresa retornaram para substituir os postes quebrados. Segundo um dos funcionários, a previsão é de que a energia elétrica na área seja restabelecida por volta de 12h30.

Imagem: Gustavo Almeida/G1Equipe da Eletrobras já iniciou a substituição dos postes.(Imagem: Gustavo Almeida/G1)Equipe da Eletrobras já iniciou a substituição dos postes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: caminhão, energia, postes