Caminhada pela Paz leva quatro mil às ruas do Grande Dirceu em Teresina

19/09/2014 13h49


Fonte G1 PI

Imagem: Ascom/SeducMoradores promoveram caminhada pela paz no Grande Dirceu.(Imagem:Ascom/Seduc)Moradores promoveram caminhada pela paz no Grande Dirceu.

Sensibilizar a sociedade para a questão da violência que atinge a Zona Sudeste de Teresina, este foi o principal objetivo da caminhada 'Grande Dirceu pela Paz' e levou quatro mil pessoas às ruas do bairro na manhã desta sexta-feira (19). Inconformados com a criminalidade em que os jovens têm sido as principais vítimas, os moradores da região organizaram uma passeata e pediram mais segurança para o local.

Para a diretora adjunta da Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra, Corina Resende, ações como a caminhada ajudam a conscientização das pessoas em busca de uma sociedade mais segura. “Queremos mostrar para comunidade de Teresina e da região Sudeste que é possível resgatar os valores da família e construir uma vida com segurança, cidadania e principalmente com respeito à pessoa humana”, destacou a gestora.

Alberto Machado, gerente da 21ª Gerência Regional de Educação, acredita que é necessária a participação de toda a comunidade para se ter um ambiente mais seguro. “Precisamos sair dos muros das escolas e assumir nossos papéis como cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres e ir às ruas fazer esse pedido por paz”, diz.

Ao todo, 16 escolas participaram da caminhada reunindo estudantes e pessoas da comunidade. A passeata seguiu como percurso a principal avenida do bairro.