Avô suspeito de abusar do neto é preso após denúncia do próprio filho

17/10/2014 11h18


Fonte G1 PI

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam nessa quinta-feira (16) no povoado Alegria, Zona Rural de Teresina, um idoso de 62 anos suspeito de abusar sexualmente do próprio neto de apenas 8 anos de idade.

Segundo a delegada Kátia Esteves, responsável pelo inquérito, a denúncia foi feita pelo próprio filho do suspeito e pai da criança que passou a suspeitar dos abusos. O idoso prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (17).

Conforme a delegada, exames anexados ao inquérito comprovam que a criança foi abusada e mesmo diante das evidências o idoso nega as acusações. O juiz resolveu pedir a prisão preventiva do idoso, mas a polícia teve dificuldade em localizá-lo e prendê-lo.

“Ele nega as acusações mesmo diante das evidências que o inquérito apresenta. Nós alertamos para esse tipo de crime que é cada vez mais frequente no ambiente familiar”,
disse a delegada.

O idoso permanece preso e ficará à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook