Após crime, taxistas tentam linchar suspeito e fecham ruas em protesto

29/08/2014 10h38


Fonte G1 PI

Imagem: Juliano Barros/ G1Taxistas fizeram manifestação em frente à Central de Flagrantes em Teresina.(Imagem:Juliano Barros/ G1)Taxistas fizeram manifestação em frente à Central de Flagrantes em Teresina.

A Polícia Militar prendeu por volta das 8h um dos suspeitos de assassinar o taxista Carlos Alberto de Sousa nesta sexta-feira (29). De acordo com o coronel Márcio Oliveira, no momento da prisão, taxistas que conseguiram seguir a viatura da polícia, agrediram o suspeito e por pouco ele não foi linchado. Em protesto, os amigos da vítima atearam fogo em pneus em frente à Central de Flagrantes e bloquearam a rua.

Na Ponte Estaiada, Zona Leste da capital, local onde o veículo da vítima foi abandonado pelos assaltantes, os taxistas fizeram manifestação e impediram a passagens de carros. A Avenida Marechal Castelo Branco também ficou com o trânsito complicado.

Segundo a polícia, um dos suspeitos foi preso em um ponto de venda de drogas no Morro da Esperança, na Zona Norte e o outro continua foragido. Revoltados com o crime, os taxistas ameaçaram atear fogo na casa e a polícia teve que fazer a guarda do local para impedir.

Flávio Rocha, taxista e amigo da vítima, contou ao G1 que estava no Aeroporto com Carlos Alberto antes do crime. “Nos falamos pela última vez lá e ele saiu dizendo que ia lavar o carro para entregar para o outro taxista já que ele estava encerrando o plantão. Esses caras chegaram e como o taxista que estava no plantão não quis fazer a corrida ele topou. Ficamos sabendo que eles assaltaram uma padaria usando o táxi e quando o Carlos tentou fugir eles atiraram contra ele”, relatou o amigo.

De acordo com o coronel Lídio Filho, comandante da Polícia Militar, os policiais estão em diligência para tentar prender o segundo homem que teria participação no assassinato. O suspeito preso chegou a ficar bastante ferido e teve que ser encaminhado para receber atendimento médico. A polícia não informou para qual hospital ele foi levado. No entanto, taxistas se aglomeraram na porta do Hospital de Urgência de Teresinsa (HUT) e também fizeram manifestação. Com os ânimos exaltados, a polícia teve que ser acionada para evitar um tumulto maior na unidade de saúde.

Esse é o segundo taxista assassinado em menos de 15 dias em Teresina. No dia 16, Francisco Raimundo do Carmo, 52 anos, foi morto com requintes de crueldade e teve o corpo abandonado em uma estrada no bairro Nova Teresina. A vítima foi morta a tiros e teve ainda os olhos arrancados. O veículo foi abandonado em outro local. A polícia não prendeu nenhum suspeito de ter cometido o crime.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook