Adolescente ferido em roleta-russa está em coma e corre risco de morte

02/05/2015 07h54


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarFábio Marcos(Imagem:G1 PI)Fábio Marcos

O adolescente de 15 anos, atingido com um tiro na cabeça após brincar de 'roleta-russa' nessa quinta-feira (30), encontra-se em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. Segundo o diretor técnico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Fábio Marcos, exames preliminares já apontam dificuldades de locomoção e mobilidade do lado esquerdo do jovem. Para o médico, o paciente muito provavelmete terá sequelas graves e definitivas.

"Ele foi submetido na noite dessa quinta-feira a uma neurocirurgia complexa, na qual foi retirada o fragmento alojado na parte posterior do cérebro. O paciente está internado na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo], o seu estado requer cuidados e o adolescente ainda apresenta risco de morte",
revelou.

Para o diretor técnico, novos exames e avaliações da neurocirurgia serão feitos para determinar a gravidade do quadro no decorrer dos próximos dias. "O cérebro está muito inchado e o aconselhável é manter o paciente em coma induzido", explicou.

Imagem: PM/DivulgaçãoClique para ampliarAdolescente de 15 anos foi levado em estado grave para o HUT.(Imagem:PM/Divulgação)Adolescente de 15 anos foi levado em estado grave para o HUT.

Entenda o caso

Um garoto foi baleado quando brincava de roleta-russa com quatro amigos dentro de um apartamento no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina. Segundo o cabo Avelar Mota, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BRone), três adolescentes foram apreendidos e prestaram depoimento a polícia.

"Eles primeiro contaram àa polícia que dois homens armados invadiram o local e atiraram contra a vítima. No entanto, quando a Delegacia de Homicídios chegou ao local, os adolescentes revelaram estar brincando de roleta-russa e autor do disparo seria um jovem de 18 anos identificado como Sérgio, que fugiu com a arma",
disse.

Após o crime, garoto ferido foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HUT. A polícia realizou diligências na casa do suspeito, mas ele não foi encontrado.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: polícia, paciente, roleta