Acidentes deixam uma idosa morta e dois feridos em Teresina

28/09/2016 23h20


Fonte http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2016/09/acide

Imagem: Mozart Menezes/Arquivo pessoalAtropelamento na Avenida João XXIII.(Imagem:Mozart Menezes/Arquivo pessoal)Atropelamento na Avenida João XXIII.

Dois acidentes marcaram esta quarta-feira (28) na Zona Leste de Teresina. O primeiro aconteceu por volta das 10 horas na Avenida João XXIII, quando um motorista de táxi atropelou uma idosa, que morreu. O segundo ocorreu no cruzamento das ruas Aviador Irapuã Rocha com Senador Cândido Ferraz, onde houve uma colisão entre dois carros.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Fabrício Loiola, a vítima do atropelamento ocorrido na Avenida João XXIII, que tinha 76 anos, tentou atravessar a avenida em uma área que não havia faixa de pedestres e foi atingida por um táxi. O taxista prestou socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

“O atropelamento de pessoas ainda é um problema nos trechos urbanos. É muito importante que as pessoas colaboram com o trânsito, que o pedestre tome cuidado ao atravessar uma via e que o motorista tenha consciência de que o pedestre é o elemento mais frágil do trânsito e que todos nós somos responsáveis pela sua proteção. Nesse caso nós percebemos que o condutor tentou prestar toda a ajuda possível, mas infelizmente a vítima não resistiu”,
explicou.

Imagem: Mozart Menezes/ Arquivo pessoalClique para ampliarColisão deixam duas pessoas feridas na zona Leste de Teresina.(Imagem:Mozart Menezes/ Arquivo pessoal)Colisão deixam duas pessoas feridas na zona Leste de Teresina.

De acordo com o major comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), Iran Moura, contou que o acidente ocorrido na Rua Aviador Irapuã Rocha trata-se de uma colisão seguida de capotamento. Os condutores dos veículos tiveram ferimentos leves e aguardaram a chegada da perícia.

“Não temos como dizer exatamente como se deu o acidente, mas tudo será esclarecido através da perícia. O que eu gostaria de destacar é que acidentes como esse pode ser evitados quando o condutor se utiliza da direção defensiva e obedece a sinalização. Trânsito precisa de atenção”, contou.