Superintendente da Codevasf visitou obras de esgotamento sanitário em Floriano

01/11/2012 07h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSuperintendente da Codevasf visitou obras de esgotamento sanitário em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Superintendente da Codevasf visitou obras de esgotamento sanitário em Floriano.

Na manhã desta quarta-feira, 31 outubro, o município de Floriano recebeu a visita do representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o superintendente Valdiney Bizerra de Amorim. O encontro reuniu o prefeito eleito de Floriano, Gilberto Júnior, o Secretário dos Transportes do Piauí, Avelino Neiva e membros da equipe de transição.

Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, o superintendente da Codevasf no Piauí, Valdiney Bizerra de Amorim disse:

“Estamos aqui a convite do Dr. Avelino e do prefeito eleito Gilberto, para visitar as obras na cidade nessa parceria que iremos continuar trabalhando no município. A ação da Codevasf é uma empresa de desenvolvimento, qualquer ação que gere desenvolvimento social, econômico e ambiental ela está atuando. Em Floriano, temos um convênio de esgotamento sanitário, além de outras ações que serão desencadeadas daqui por diante com o secretário e o prefeito Gilberto".

Imagem: FlorianoNewsSuperintendente da Codevasf visitou obras de esgotamento sanitário em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Superintendente da Codevasf visitou obras de esgotamento sanitário em Floriano.

"Estivemos recebendo o superintendente da Codevasf e ficamos satisfeitos com as suas atuações e visitas de campo a cidade de Floriano, para ver que realmente com é que anda essa situação do calçamento em nossa cidade. Haverá uma notificação tanto para a empresa que realiza a obra em nossa cidade como também para o prefeito atual, para que ele se providencie a imediata solução desses problemas", ressaltou Gilberto Júnior.

Imagem: FlorianoNewsSuperintendente da Codevasf visitou obras de esgotamento sanitário em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

"Nós estivemos verificando o problema do esgotamento sanitário para que ele pudesse ter conhecimento visual de como o estrago causado talvez pela falta talvez de uma fiscalização preventiva no cumprimento das metas do esgotamento sanitário, porque a pavimentação poliédrica da cidade foi toda revirada, mostramos pra ele que isso precisa ser recomposto, que tá dentro do curso da planilha recompor o calçamento, então essa coisa não foi feita acho que talvez a pressa em faturar esqueceram que a peça fundamental de uma obra é a fiscalização.

Então ele viu, já está dotando as providências, vai notificar a prefeitura a quem de direito pra que as coisas aconteçam da melhor maneira possível, Floriano tem a ganhar, ninguém está aqui a tirar pedra em absolutamente em ninguém, mas as coisas precisam ser corrigidas e alguém tem que responder pelas coisas que estão feitas mal feitas. Acho que há tempo suficiente pra isso, as notificações irão ocorrer, o prefeito Gilberto com sua equipe de transição vai estar atento com relação a esse problema e eu acho que Floriano tende a ganhar que não é fácil você tá construindo e alguém vir atrás destruindo.

É preciso que as coisas sejam feitas, e a coisa só é boa quando é bom pra todos, pois o povo foi quem pagou a maior parcela de ver a cidade com seu pavimento danificado. O superintendente foi conversar com o prefeito para dizer que medidas a Codevasf vai tomar com relação ao problema de esgotamento em Floriano, e tenho certeza de que próprio prefeito vai se sentir satisfeito e feliz de ver que a Codevasf não está satisfeita com o trabalho sendo feito dentro da cidade de Floriano, então é uma questão só de ajustamento",
enfatizou Avelino Neiva.

Imagem: FlorianoNewsSuperintendente da Codevasf visitou obras de esgotamento sanitário em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano