SENAC de Floriano oferece 105 vagas em cursos gratuitos. Confira! - Notícias de Floriano - Floriano News

SENAC de Floriano oferece 105 vagas em cursos gratuitos. Confira!

Publicado 09 de fevereiro de 2011 às 20:22 hs


O mercado de trabalho exige, a cada dia, profissionais mais qualificados. E, para quem busca capacitação, mas não tem condições financeiras de arcar com os custos, o Senac de Floriano oferece o Programa Senac de Gratuidade (PSG/2011).

A sede de Floriano disponibiliza 105 vagas para estudantes de baixa renda. Os cursos terão duração de três meses e contemplam as áreas de comércio, beleza e mecânica.

O PSG é voltado para pessoas de baixa renda e que estejam matriculados na educação básica e sejam trabalhadores. Para ter o pedido no PSG analisado, os candidatos deverão atender aos pré-requisitos do curso escolhido, possuir renda familiar de ate dois salários mínimos, estar matriculado ou egresso da educação básica, ser trabalhador desempregado ou empregado.

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira entre as 8h e às 17h30 nas unidades do Senac de Floriano. Além da inscrição presencial, os candidatos podem efetuá-la através do site www.pi.senac.br. Lá, os alunos encontrarão os formulários e a documentação necessária para concorrer a uma das 142 vagas oferecidas pelo PSG. O candidato deverá optar por apenas um curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 24 de fevereiro na sede e no site da instituição. As matrículas dos aprovados serão realizadas a partir do dia 25 por ordem classificatória. Em três anos, o Programa de Gratuidade do Senac levou capacitação profissional a mais de 4.500 piauienses.

A sede de Floriano está localizada na Rua: Gonçalves Filho, S/N – Bairro: Tiberão. Telefone para contato: (0 xx 89) 3521-1186

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Fonte Com informações do SENAC

Tópicos:
Play Store FlorianoNews Alvorada FM