Wellington Dias afirma que será "meio governador" e defende eleições limpas

17/07/2018 10h10


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Catarina MalheirosClique para ampliarWellington Dias afirma que será

O governador Wellington Dias (PT) destacou na tarde da última segunda-feira (16) a importância de não “paralisar” as ações do governo no período eleitoral, durante reunião com todo o secretariado.

Wellington Dias ressaltou que haverá momento em que ele será "meio governador", já que fica impedido de realizar ou participar de algumas ações conforme proibições eleitorais, como inaugurações.

O gestor observou a importância de dar prosseguimento aos projetos que já estão em andamento, tudo respeitando a legislação eleitoral.

Ontem o governador participou de uma reunião no auditório da Secretaria de Cultura, Centro de Teresina, com representantes dos órgãos que compõem o governo para tratar sobre as condutas vedadas ao poder público e aos candidatos no período eleitoral. De acordo com ele, as orientações são para que todos os órgãos cumpram o estabelecido no decreto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que traz exigências sobre as eleições.

"A lei restringe tanto que às vezes não é fácil fazer o estado prosseguir trabalhando. Nossa missão é ter que tocar as ações. De um lado eu vou ser meio governador, porque tem coisa que eu não posso, como participar de inaugurações, mas as que já estão no cronograma, terão prosseguimento. [...] Isso para que possamos garantir uma eleição limpa ao mesmo tempo fazendo o estado seguir em atividade", ressaltou o governador, pedindo aos gestores cuidados redobrados no período eleitoral.

“A orientação é não só de cumprir a lei em todos os órgãos, mas fazer com que todos os setores, também aqueles com os quais a gente trabalha, as empresas que contrata, que eles também cumpram a legislação evitando problemas que venham a acarretar prejuízos, tanto para os candidatos como para o governo”, ressaltou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook