Themístocles Filho diz que PMDB não irá unido para 2018: "100% só Deus"

17/07/2017 16h34


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarThemistocles Filho (PMDB)(Imagem:Cidadeverde.com)Themistocles Filho (PMDB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho (PMDB), acredita que não há como o PMDB ir totalmente unido para o pleito de 2018, em uma coligação para a reeleição do governador Wellington Dias (PT).

De acordo com Themistocles, é praticamente impossível que um partido consiga a unanimidade de posicionamento político.

Nesta segunda-feira (17), na Alepi, o presidente também destacou que acha natural que o PT busque a vaga de candidato a vice-governador na chapa majoritária da mesma forma que considera legítimo que o PMDB realize uma convenção para decidir o rumo do apoio as eleições do próximo ano, como o ex-ministro João Henrique de Sousa (PMDB) tem sugerido amplamente na mídia.

“100% eu acho que só Deus. Nem o PMDB nem outro partido consegue 100% no apoio de todos; é quase impossível. Agora, eu acho tudo natural. Qualquer cidadão, qualquer partido tem o direito de reivindicar algo. Vejo isso de maneira bem natural”,
comentou Themistocles.

De acordo com Themistocles, o fato de uma ala do PMDB não concordar com a aliança com o PT não irá atrapalhar a relação com a base.

“Esses ajustes, na verdade, só vão acontecer mesmo em junho do próximo ano. Também acredito que seja perfeitamente natural a realização de uma convenção; inclusive está até na convenção do partido, é legítimo”,
argumentou.

O presidente da Alepi reinterou que o PMDB está firme ao lado do governador Wellington Dias (PT), ajudando na gestão e também dentro da Assembleia Legislativa.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica