Themístocles Filho anuncia realização de concurso para o legislativo em 2020

15/03/2019 10h03


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (MDB)(Imagem:Alepi)Deputado Themístocles Filho (MDB)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou, na sessão plenária da última quinta (14), a realização de concurso público visando a contratação de 35 novos servidores para preenchimento de vagas na Alepi. Ele disse que o concurso será realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

No pequeno expediente da sessão desta manhã, o deputado Henrique Pires (MDB) apresentou dois requerimentos solicitando ao DER-PI (Departamento Estadual de Estradas de Rodagens) a realização de Operação Tapa-buracos nas rodovias PI-113 entre Teresina e União e PI-130 que liga Teresina a José de Freitas.Ao justificar as proposições, Henrique Pires disse que a má situação das estradas tem causado prejuízos aos motoristas, assinalando que eles são obrigados a gastar um maior volume de recursos na manutenção de seus veículos. O parlamentar emedebista solicitou que as obras nas rodovias sejam realizadas com urgência.

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou requerimento pedindo ao presidente da Alepi, Themístocles Filho, o desarquivamento do Projeto de Lei 122/2017 que “institui em todo o Piauí o aplicativo Salve Maria como política de Estado permanente de controle e enfrentamento à violência contra a mulher e de atendimento policial de meninas e mulheres em situação de violência flagrante e não flagrancial, conforme a Resolução Conjunta 001/17 de 16 de março de 2016”.