Themístocles cobra recuperação do Parque da Cachoeira do Urubu

12/02/2016 11h56


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarThemístocles Filho teve requerimento aprovado.(Imagem:Alepi)Themístocles Filho teve requerimento aprovado.

Foi aprovado nesta quinta-feira (11) requerimento do presidente da AssembleiaLegislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) destinado ao governador do Estado, Wellington Dias e ao Secretário de Turismo, deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT), solicitando providências para recuperação daestrutura do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, localizado nosmunicípios de Esperantina e Batalha.

O Parque Ecológico Cachoeira do Urubu foi criado em 1997, e estálocalizado às margens do rio Longá, na Microrregião Baixo ParnaíbaPiauiense, e inserida na Mesorregião Centro-Norte Piauiense. “O Parqueé um importante ponto turístico do nosso estado e encontra-se empéssimo estado de conservação”, justifica Themístocles Filho.

O Parque Ecológico está a 18 km do centro de Esperantina, e apesar de asfaltada, a via de acesso tem trechos esburacados e sem sinalização. O local foi inaugurado pelo ex-governador Freitas Neto para ser uma das principais atrações turísticas do Piauí.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: parque, estado, ecológico