Teresa Britto reitera pedido para atualização dos salários na Saúde

18/09/2019 14h58


Fonte Alepi

Imagem: AlepiTeresa Britto(Imagem:Alepi)

A deputada estadual Teresa Britto (PV) voltou a cobrar atualização no pagamento dos servidores da saúde no Estado, especialmente da Maternidade Evangelina Rosa, onde há ameaça de greve. A oradora disse que a situação é grave também nos hospitais regionais e que nesta quinta-feira (19), vai apresentar requerimento cobrando medidas junto ao governo e ao Ministério Público.

Teresa Britto se defendeu de matérias em que é acusada de estar contra o Estado, quando, na verdade, seu trabalho é feito "por amor", como aconteceu quando foi vereadora de Teresina. “Sou filha de um sertanejo, que criou 12 filhos trabalhando, ao lado de uma mulher, costureira e que ainda está viva e feliz ao lado dos filhos”, frisou.

O deputado Marden Menezes (PSDB), em aparte, congratulou-se com a oradora, reconhecendo o esforço dela à frente da Comissão de Saúde nas visitas a hospitais em todo o estado. Marden Menezes também destacou o cuidado de Teresa Britto de apurar a situação em na qual o governo pretende contrair empréstimo junto a um banco envolvido nas investigações da Lava-Jato.

Teresa Britto concluiu o pronunciamento agradecendo o apoio dos dois colegas da oposição, Marden Menezes e Gustavo Neiva, que têm participado das visitas a hospitais e audiências no TCE-PI e no Ministério Público. A deputada agradeceu também ao presidente Themístocles Filho, pelo apoio que vem dando à comissão de Saúde nas visitas aos municípios.

Tópicos: teresa, hospitais, visitas