Secretários de segurança e educação deixam o cargo para voltar à Câmara

04/07/2015 10h00


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/diariooficial.pi.gov.brClique para ampliarDiário Oficial publicou as exonerações.(Imagem:Reprodução/diariooficial.pi.gov.br)Diário Oficial publicou as exonerações.

O Diário Oficial do Piauí desta quinta-feira (2) publicou as exonerações dos secretários de segurança, Fábio Abreu, e de educação, Rejane Dias. Os agora ex-gestores deixam as pastas para reassumir suas vagas como deputado federal na Câmara, em Brasília.

O coordenador de comunicação do estado, João Rodrigues, afirmou que os políticos voltam ao Congresso por um curto período. "Eles vão para a Câmara para cuidar das emendas a que cada deputado tem direito. Os dois querem garantir recursos para suas respectivas pastas. Esse período pequeno de ausência é em busca de investimentos para o Piauí", afirmou o coordenador sem especificar o tempo em que Fábio e Rejane ficarão no Congresso.

Na secretaria de educação assume de forma interina Helder Jacobina, que já foi secretário da mesma pasta entre janeiro e o dia 22 de março deste ano, data em que a primeira-dama foi empossada no cargo. Na segurança do Piauí quem vai assumir também é uma ex-interina, Eugênia Villa, gestora no mesmo período de Jacobina.

João Rodrigues garantiu que as mudanças temporárias não vão prejudicar o trabalho das secretarias. "Não vai ser prejudicial porque os dois secretários que irão assumir já são do corpo administrativo das duas pastas e estão perfeitamente inteirados sobre as necessidades de cada órgão", disse João Rodrigudes.

Com o retorno de Fábio Abreu e Rejane Dias, os suplentes Silas Freire (PR) e Mainha (SD), que estavam nas respectivas vagas, deixam o Congresso.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: congresso, fábio, rejane