Secretário diz que governo está trabalhando em Plano de Segurança do PI

19/01/2017 09h51


Fonte Cidade Verde

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, reafirmou que o Piauí também já tem o seu próprio Plano de Segurança, que no momento é emergencial, mas que o governo está trabalhando para aprimorá-lo e torná-lo definitivo.

Sobre a discussão em torno da criação do Plano de Segurança Nacional, Fábio Abreu esclareceu que recebeu o convite do ministro de Justiça e foi a Brasília conhecer melhor o projeto.

“Lá a gente ouviu e analisou o projeto e fez alguns questionamentos. É bom que se explique para a população do Estado do Piauí que o plano proposto pelo governo federal é nacional. Isso não significa que não tenhamos também o nosso plano. Estamos trabalhado ainda sobre um plano emergencial e esse ano a gente pretende finalizar e transformar em um definitivo, mas um plano estadual”.

Imagem: Cidade VerdeSecretário diz que governo está trabalhando em Plano de Segurança do PI.(Imagem:Cidade Verde)

Fábio Abreu também reafirmou que existem no Piauí detentos que são de algumas facções, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), mas que são indivíduos isolados, que não atuam aqui no Estado a favor dessas grupos.

“Já temos feito várias reuniões, também com a presença do secretario de Justiça, para avaliarmos e analisarmos o cenário no Estado. A conclusão foi de que, diferente do Rio Grande do Norte, em que há presença dessas facções dentro e fora dos presídios, aqui temos a presença de alguns indivíduos que pertencem a facções, mas que não atuam aqui. Por acaso foram presos, mas que não atuam nessas facções”,
esclareceu.

Ele considera que, diante de tudo que está acontecendo no cenário nacional, é preciso que os órgãos competentes no Piauí tomem as precauções para evitar que a situação da segurança se agrave mais ainda, a exemplo com o que aconteceu em outros Estados.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: estado, abreu, plano