Secretário de Fazenda fala sobre situação financeira do Estado

22/06/2016 17h54


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarSecretário de Fazenda, Rafael Fonteles.(Imagem:Alepi)Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

Deputados de vários partidos participaram, na manhã desta quarta-feira (22), de audiência pública com o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, que apresentou relatório financeiro do primeiro quadrimestre de 2016 na Comissão e Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

Os deputados Luciano Nunes (PSDB) e Gustavo Neiva (PSB) destacaram a importância da audiência, mas demonstraram preocupação diante o anúncio de um possível colapso financeiro do Estado. Os deputados questionaram o secretário sobre as medidas concretas que o Governo do Estado tem tomado para reduzir suas despesas.

Rafael Fonteles destacou o cumprimento do decreto assinado pelo governador Wellington Dias que reduz em 25% os gastos com locação de veículos, serviços de manutenção em geral, contratos temporários, publicidade, entre outros. “Esta é a principal medida é o contingenciamento do Governador”, disse.

Luciano Nunes sugeriu ao secretário o envio, até o início de julho deste ano, de um relatório para a Comissão de Finanças. “Pedimos que encaminhasse um relatório para que a comissão de Finanças possa acompanhar quais secretarias e pastas estão cumprindo do decreto”, disse.

Diante a complexidade do assunto, o deputado Rubem Martins (PSB) informou que vai propor, via requerimento, a realização de uma nova audiência, de preferência a tarde, pois o tema requer um debate mais aprofundado. “Precisamos saber o que está acontecendo no Estado e para isso é necessário um debate mais amplo”, disse.

Participaram da audiência os deputados Dr. Hélio (PP), Themístocles Filho (PMDB), Juliana Moraes Souza (PMDB), Firmino Paulo (PSDB), Cícero Magalhães (PT), Evaldo Gomes (PTC), João Mádison (PMDB), Zé Santana (PMDB), Gustavo Neiva (PSB), João de Deus (PT), Flora Izabel (PT), Severo Eulálio (PMDB), Rubem Martins (PSB), Robert Rios (PDT), Francis Lopes (PRP) e Joel Rodrigues (PP).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook