Relação do PMDB com partido de Ciro Nogueira não é das melhores

09/12/2017 10h23


Fonte GP1

Imagem: Lucas DiasClique para ampliarCiro Nogueira e Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias)Ciro Nogueira e Themístocles Filho

O relacionamento entre o PMDB e o Progressistas, presidido pelo senador piauiense Ciro Nogueira Filho, não é dos melhores. Esse estremecimento ficou evidente durante ato de filiação dos progressistas, ocorrido na última segunda-feira (4) em Teresina, que não contou com a presença de líderes peemedebistas importantes como o deputado João Mádison e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho, que comumente prestigia os eventos dos aliados e até mesmo de partidos da oposição.

O único que esteve presente foi o deputado Zé Santana. A harmonia entre o PMDB que está no Governo e a legenda de Ciro foi quebrada depois que o senador reforçou o desejo de continuar ocupando a vaga de vice do governador Wellington Dias (PT). Essa colocação foi um balde de água fria nos planos peemedebistas que pretende colocar Themístocles no cargo em questão.

Para aumentar o desconforto, Ciro e Wellington encabeçaram um encontro com os líderes de suas respectivas bancadas. Excluído do diálogo, o PMDB reagiu chegando “ameaçar” a votar no ex-governador Wilson Martins para o Senado, ao invés, de apoiar a reeleição de Ciro Nogueira.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica