Regina Sousa defende instalação da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher

02/03/2015 14h52


Fonte GP1

O Congresso Nacional instala nesta terça-feira (3) a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher. Formada por 10 senadores e 27 deputados, a senadora Regina Sousa (PT) fará parte da Comissão.

Segundo a senadora, a comissão irá realizar debates para conscientizar a população sobre a violência doméstica. De acordo com Regina Sousa, com a comissão, os parlamentares vão poder acompanhar de perto os casos de violência contra a mulher.

“O agressor é quase sempre é alguém da afetividade da vítima. É mais que oportuna a instalação desta comissão porque é um instrumento institucional que vai permitir que os parlamentares investiguem e acompanhem mais de perto a questão da violência contra as mulheres”, afirmou Regina.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Regina Sousa (PT)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Regina Sousa (PT)

A Comissão não irá só debater o assunto, deve também apresentar propostas sobre a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Além de buscar as possíveis falhas nas ações realizadas pelo governo e até mesmo a apresentação de projetos de leis sobre o tema.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook