Projeto de Lei do Governo prevê gratificação para servidores da Saúde

24/05/2016 14h04


Fonte Alepi

O governador Wellington Dias enviou a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 28, de 17 de maio, que dispõe sobre a criação de gratificação de incentivo aos servidores da Secretaria de Saúde do Estado como forma de melhoria à assistência, de forma a se adequar às exigências do Tribunal de Contas do Estado.

A proposta está em tramitação nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa. Trata-se de um incentivo a melhoria de assistência ao público. A gratificação será para os servidores que exerçam atividades no setor farmacêutico, e contribuam para a organização e eficiência da gestão do SUS, nas unidades ou serviços da administração direta.

Imagem: AlepiClique para ampliarAssembleia Legislativa do Piauí(Imagem:Alepi)Assembleia Legislativa do Piauí

Os custos com recursos do Sistema Único de Saúde, transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde, de no máximo 40% do valor de faturamento do mês anterior das unidades ou do repasse do teto fixo. A gratificação será por condições especiais de trabalho.

Além de natureza indenizatória, a gratificação não se incorpora aos proventos de aposentadoria nem computada no cálculo do décimo terceiro salário. Não incidirá sobre a contribuição para o Regime Próprio da Previdência dos Servidores do Piauí.

Da mesma forma quando se tratar do Regime Geral de Previdência Social para os ocupantes de cargos públicos efetivos.

O cálculo do valor da gratificação será diferenciado conforme o cargo do servidor, ou quando se tratar de avaliação do desempenho funcional, complexidade do procedimento efetuado ou quando ocorrer assiduidade.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook