Presidente garante aprovação de reajuste dos professores na terça-feira

26/02/2015 17h16


Fonte Alepi

Os líderes de partidos foram convocados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), para indicar os membros das Comissões Técnicas até o início da próxima semana, e assumir o compromisso de votar, já na terça-feira (3), o novo valor do piso nacional, a ser pago também para os professores do Estado, fixado em 1.917,78, o que representa um reajuste de 13,01%. O presidente convocou ainda reunião conjunta das comissões para a terça-feira (3) para aprovação da lei do piso salarial dos professores do Estado.

“Queremos o compromisso dos líderes dos partidos para que instalem as comissões e votem o aumento dos professores já na terça-feira da próxima semana”,
propôs Themístocles Filho.

Imagem: AlepiDeputado Themístocles Filho (PMDB)(Imagem:Alepi)Deputado Themístocles Filho (PMDB)

“Vencemos a primeira etapa, quando alcançamos o entendimento e agora os líderes precisam indicar os membros das comissões, para que na terça-feira possam votar aumento dos professores... Que sejam indicados os vices e os demais membros dessas comissões, com a mesma tranquilidade, com a calma com que conseguimos chegar ao acordo", disse.

Themístocles elogiou o deputado Fábio Novo pela tranquilidade com que conduziu a reunião, que mereceu o aplauso e o carrinho de todos pelo entendimento. "Queremos o bem do Piauí", destacou.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marden Menezes (PSDB), elogiou a participação do deputado Edson Ferreira (PSD) no entendimento alcançado na composição das comissões. E defendeu celeridade na indicação pelos líderes dos demais membros dessas comissões.

Edson Ferreira parabenizou Fabio Novo pela negociação junto às bancadas durante a reunião de hoje na CCJ, que permitiu o acordo.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica