Presidente do PTB não acredita na fusão do PTB com o DEM

19/04/2015 08h06


Fonte GP1

O vereador e presidente do diretório do PTB em Teresina, Paulo Roberto da Iluminação, afirmou ao GP1 que não acredita na fusão do PTB com o DEM.

A possibilidade de fusão entre os dois partidos começou a ser discutida neste ano, mas para o vereador, a maioria dos membros do partido é contra.

“Eu acho que não vai acontecer, porque embora a direção nacional do PTB tenha essa intenção, a maioria esmagadora dos deputados federais e senadores não têm”,
disse.

Imagem: ReproduçãoPaulo Roberto (PTB)(Imagem:Reprodução)Paulo Roberto (PTB)

Segundo o vereador, o principal problema para a fusão é que o DEM é oposição ao governo de Dilma Rousseff (PT). Em 2014, a executiva nacional decidiu não apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) e sim o candidato Aécio Neves (PSDB), o que causou muita polêmica, pois mesmo após a decisão, boa parte dos membros do partido decidiram que iriam continuar no apoio a presidente Dilma.

Para o vereador, esse é um dos principais problemas e mesmo com o interesse da presidente Samantha Brasil, a fusão não deve acontecer.

“Como vamos fundir com o DEM que é oposição? Os parlamentares que tem voto e contribui para o partido não tem esse interesse. A presidente queria que isso fosse agora, mas teve uma votação e ela só teve dois votos. A decisão foi adiada então para setembro”, disse.

Mesmo com a discussão sobre a fusão sendo adiada para setembro o vereador não acredita que ela irá acontecer. “Não existe essa possibilidade”, disse Paulo Roberto da Iluminação.

Tópicos: partido, ptb, fusão