Presidente da Alepi vai a Brasília reivindicar obras e serviços no Piauí

24/11/2015 15h07


Fonte Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) estará nesta quarta-feira (25) em Brasília para audiências na Codevasf, na Funasa e nos ministérios da Saúde e das Comunicações. Na Codevasf e na Funasa ele buscará recursos para a manutenção de projetos de irrigação e, principalmente, para ações de combate aos efeitos da seca.

“Nós aprovamos aqui um requerimento pedindo que a Funasa financie a perfuração de poços no Piauí. Em uma recente pesquisa foi detectado que 90% dos entrevistados dizem sofrer com os efeitos da seca e isso é muito grave”, afirmou.

Imagem: AlepiPresidente da Alepi vai a Brasília reivindicar obras e serviços no Piauí.(Imagem:Alepi)

O parlamentar disse que é preciso aproveitar o momento em que um piauiense, o engenheiro Henrique Pires, preside nacionalmente a instituição para conseguir recursos.

“Os recursos são federais e para repassá-los ao Estado será muito demorado. A Funasa financia 100% dos custos para perfurar os poços. E com a vantagem de que o governador indica onde cada poço será feito. Isso vai fazer a diferença”,
disse.

No Ministério da Saúde, Themístocles terá audiência com o ministro Marcelo Castro e pedirá recursos para diversos programas em andamento no Estado. No Ministério das Comunicações ele tratará da ampliação do sinal da TV Assembleia para o interior do Piauí.

Na parte dos requerimentos da sessão de hoje (24) o deputado Fernando Monteiro (PTB) pediu ao Governo Estadual e ao Idepi a recuperação da estrutura física de uma ponte sobre o igarapé das Pedras, na zona rural de Miguel Alves.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) pediu ao governador Wellington Dias a instalação de academias populares de ginástica em Floriano e Parnaíba. Também foi comunicado o recebimento de uma nota técnica da Agespisa com propostas para melhorias no abastecimento de água em São Raimundo Nonato.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, recursos, funasa