Presidente cobra realização das reuniões nas comissões técnicas

21/08/2017 13h22


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (PMDB)(Imagem:Alepi)Deputado Themístocles Filho (PMDB)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), fez um apelo para discutir as matérias em tramitação na Casa. Segundo ele, existem diversos projetos em pauta mas as reuniões não estão acontecendo conforme o calendário devido à ausência de parlamentares.

Ele alertou aos presidentes das comissões para observarem essas ausências e disse que se um deputado faltar a duas reuniões o presidente deve comunicar à Mesa Diretora. Por sua vez, a Mesa comunicará ao líder do partido para que seja providenciada a substituição.

“Se o deputado tiver de licença médica o suplente deve ser convocado. É para isso que existem os suplentes”
, afirmou. O deputado João de Deus (PT) também fez um apelo para que a Comissão de Constituição e Justiça faça a sua reunião nesta terça-feira, pois existem vários projetos importantes cujos relatórios precisam ser votados. “Neste semestre não houve ainda nenhuma reunião da CCJ e temos matérias da Uespi, do transporte escolar, da Secretaria de Fazenda, que precisam ser apreciadas”, disse.

Themístocles Filho também pediu ao presidente da Comissão de Infraestrutura, deputado Marden Menezes (PSDB) a realização de reuniões para apreciar diversos projetos que precisam ser agilizados, assim como na Comissão de Administração Pública, que não tem feito reuniões regularmente.