Prefeito e vice tem mandatos cassados e juiz determina nova eleição

19/12/2014 16h11


Fonte Cidade Verde

O juiz João Damasceno da 11ª zona eleitoral de Piripiri cassou o mandato do Prefeito Odival José de Andrade (PSB) e sua vice Maria do Socorro de Oliveira Mesquita. Com a decisão o prefeito é afastado do cargo e quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara Municipal Genival Sales (PT). A decisão obriga ainda a realização de uma nova eleição para o cargo.

Imagem: Cidade VerdePrefeito e vice tem mandatos cassados e juiz determina nova eleição.(Imagem:Cidade Verde)Prefeito e vice tem mandatos cassados e juiz determina nova eleição.

O magistrado julga também improcedente o pedido de declaração de inelegibilidade dos gestores.

No texto da decisão, o juiz versa que existem "fortíssimos indícios de ilícito eleitoral, consistente no desvio de verbas públicas". A decisão será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral que deve investigar os ilícitos citados.

Por ser em primeira instância, a decisão ainda permite recurso e o prefeito Odival Andrade entrará com liminar para permanecer no cargo até julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.

Segundo o advogado do prefeito, Raimundo Junior, a defesa ainda desconhece o teor da decisão e que ficou sabendo da cassação através da imprensa. "Não houve intimação ainda. A defesa está tranquila em relação a reforma da decisão", disse, o advogado ressaltando que as provas são frágeis.

Assim que o gestor for nitificado, o advogado disse que irá recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook