Pedro Lemos recebe titulo de cidadão piauiense

27/04/2017 13h30


Fonte Alepi

O cirurgião brasiliense Pedro Alves Lemos Neto foi agraciado na manhã desta quinta-feira (17), em sessão solene especial, com o título de cidadania piauiense. O requerimento para a concessão do título – que foi aprovado por unanimidade da Casa - foi de autoria do deputado João Mádison (PMDB).

Presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), a sessão foi bastante concorrida e contou com as presenças do ex-governador e presidente da Fiepi, Zé Filho; do ex-prefeito de Teresina e ex-deputado federal, Jesus Tajra; amigos médicos como o doutor José Itamar Costa, do Itacor; além dos familiares.

Imagem: AlepiPedro Lemos recebe titulo de cidadão piauiense.(Imagem:Alepi)

Ao usar da palavra, o deputado João Madison lembrou que o homenageado passou a ser conhecido mais por ser neto do advogado Pedro Lemos, que por muito tempo foi o delegado da Delegacia Regional do Trabalho - DRT, do Piauí.

Madison leu um longo currículo do doutor Pedro Neto, que passou e ainda hoje atua em hospitais do Brasil e do exterior, além de publicar livros e artigos em jornais dos maiores países do Mundo. O deputado não cansou de elogiar a competência do doutor Pedro Neto, citando os exemplos de pacientes ilustres dele – presentes à sessão – como Jesus Tajra e Mauro Tapety, que tiveram as vidas salvas graças ao seu bisturi.

Depois de saldar autoridades e a todos os parentes presentes, fez um discurso simples em que fez uma reminiscência de sua infância e juventude em Teresina, o doutor Pedro Neto destacou hábitos e costumes da época. “Nasci em Brasília mas vim para Teresina a primeira vez aos dois anos de idade. Mesmo voltando adolescente nunca deixei de vir nas férias. Aproveitava demais as viagens com meu avô. Íamos a Parnaíba e parava em Campo Maior para apreciar a carne de sol. Em Teresina comíamos carne de sol, ,maria isabel, capote; os doces de caju, bacuri, a cajuina”, disse saudosista. Até os pilões de Timon o doutor Pedro Neto lembrou.

Dizendo-se músico amador que foi estimulado pelo bisavô Joaquim, que chegou a tem uma banda de jazz no sul do Piauí, o doutor Pedro Neto agradeceu a homenagem de João Mádison e dos demais deputados e concluiu dizendo que “mesmo quando me sinto dividido com a homenagem, me divido trazendo para o coração o Piauí”.

O doutor Itamar Costa chegou a quebrar o protocolo e apresentou um breve poema que fez na ocasião para o colega, destacando suas habilidades e do respeito que goza junto à classe dos cirurgiões cardíacos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook