Oposição deve votar em bloco na eleição da Assembleia Legislativa

23/01/2019 10h14


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Letícia SantosClique para ampliarDeputada eleita Teresa Brito(Imagem:Letícia Santos)Deputada eleita Teresa Brito

A oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai se reunir em bloco para votar na eleição da nova Mesa Diretora. O pleito acontece no dia 1º de fevereiro. Segundo a deputada eleita Teresa Brito, só às vésperas da eleição é que o grupo vai definir o candidato.

Até o momento, disputam o comando do legislativo o atual presidente Themístocles Filho (MDB) e o deputado Hélio Isaias, do Progressistas.

"A principio eu até discutia votar individualmente, mas hoje a linha de pensamento é que se vote em bloco. Só na próxima semana, na quinta, é que vamos decidir. Nós não temos ansiedade", disse a ainda vereadora de Teresina, Teresa Brito.

Apesar de toda a movimentação causada pela eleição na Casa, Teresa Brito garante que a oposição está focada na ocupação de espaços na Alepi.

"O objetivo principal é ter participação nas comissões, discutindo os projetos. Não estou preocupada com a eleição na Assembleia, estou preocupada é com as comissões"
, disse.

Teresa Brito revelou que a única certeza até o momento é que ela ou o deputado Gustavo Neiva vão ocupar a liderança ou vice da oposição.

"Pode ser o Gustavo líder ou eu. Isso está praticamente definido. Se alguém for pra mesa, será o deputado Marden"
, finalizou a deputada eleita.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook